quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Uma distracção difícil de explicar

Apesar das notícias em jornais, comentários em vários órgãos de comunicação social, do pedido do PCP para que a administração da Caixa Geral de Depósitos vá ao Parlamento, José Sócrates garantiu hoje, em resposta aos jornalistas, que só soube do negócio da CGD com o BPP ontem à noite, através do noticiário da SIC:

"Eu só soube disso ontem, salvo erro, pela SIC.
- Nunca teve conhecimento antes?
- Não, não, não sei, não acompanho, não me foi comunicado... e ainda bem que não o fizeram porque a Caixa não precisa de comunicar a ninguém, nem ao senhor ministro das Finanças"

Ou o primeiro-ministro anda distraído, ocupado com o congresso, ou alguém se esqueceu de o informar. E não faltava gente para isso: um ministro das finanças, um exército de assessores, uns secretários de Estado e, já agora, umas notícias que ele próprio poderia ler.

1 comentário:

Luis Melo disse...

Isto começa a roçar o ridículo, mas será que Sócrates acha que alguém acredita numa palavra do que ele diz? Hoje na AR:

Louça: “há alguma razão para dar um prémio de 62 M€ ao empresário Manuel Fino, no negócio da Cimpor?”

Sócrates: “o governo não interfere na gestão da CGD. Essas explicações devem ser dadas pela administração da CGD.”

Louça: “uma operação que envolve um prémio de 62 M€ não é falada entre a CGD e a tutela? O governo e o sr. PM não quer saber dos dinheiros públicos”

Teixeira dos Santos: “a CGD não tem de discutir com a tutela os actos de gestão. A CGD tem feito um esforço para dinamizar a economia.”