quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

marias antonietas e marionetas

Nas sessões do PE, em Estrasburgo, a RTP aproveita para gravar uma fornada de programas de debate entre eurodeputados que são depois transmitidos aos sábados, para uma imensa minoria de telespectadores do segundo canal da televisão do estado (sim, vários no mesmo dia, que são depois emitidos ao longo de um mês, certamente por uma questão de actualidade, mas isso é outra história).

Um dos debates ravado ontem foi dedicado à questão dos prisioneiros de Guantánamo e dos voos da CIA.

Para evitar amargos de boca, o PS vetou a participação óbvia de Ana Gomes no programa e foi representado por um senhor chamado Armando França, um ilustre desconhecido que também é eurodeputado.

França pode andar no PE há pouco tempo, mas de fidelidade partidária em véspera de eleições percebe ele. E vai de refutar as declarações feitas momentos antes por Ana Gomes no plenário do PE sobre o conhecimento que Durão Barroso terá tido, do tempo em que era primeiro-ministro, do transporte ilegal de prisioneiros para Guantánamo via Portugal. “Sem fundamento” e “não se baseiam em provas concretas”, foram os argumentos usados.

Por cada maria antonieta que surja, haverá sempre uma marioneta pronta a desempenhar o seu papel.

1 comentário:

Luis Melo disse...

Mais uma prova da ditadura que percorre os corredores da sede do largo do rato...