quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Heil Truta!


Um canal belga decidiu suspender a emissão de um programa dedicado ao prato culinário favorito de Adolf Hitler, devido aos protestos de que tal poderia contribuir para “humanizar” e “banalizar” a imagem do ditador.

O mesmo programa, “Plat Préféré”, já nos tinha revelado que Jacques Brel se perdia por mexilhões com batatas fritas e que Freddy Mercury se pelava por frango de caril.

Já em relação a Hitler teremos que ficar a pensar que o homem se alimentava de ar ou apenas do sangue das suas vítimas. Porque há quem pense que a exibição de qualquer elemento de normalidade numa personagem deste calibre (como aconteceu com o filme “A Queda”, rodeado de polémica pelas mesmas razões) pode de alguma forma desculpabilizar o que ele fez. Em vez de nos fazer reflectir e alertar para o facto de que personagens assim podem “brotar” de indivíduos aparentemente normais, com sentimentos e gostos.

Ah, é verdade, parece que o prato favorito do homem era a “truite meunière”, o que deita por terra a tese de que teria sido um vegetariano convicto.

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, DR! Se eles tivessem uma cuz na testa ou três pernas, ou alguma coisa que nos permitisse topá-los à distância era tudo tão mais fácil...

Anónimo disse...

lá está. e no entanto podem muito bem estar a beber uma imperial e a comer tremoços numa cervejaria próxima de si.