sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma bela estónia de amor


A articulação dos sistemas de alerta rápido de crianças raptadas e a luta contra o racismo e a xenofobia foram alguns dos temas na agenda dos ministros da justiça dos 27.

Mas, para Alberto Costa (na imagem com o seu homólogo estónio, que se baralhou um pouco com os nomes),este Conselho resumiu-se a um acontecimento: o projecto levado a cabo entre Lisboa e Tallin que permitirá que, já a partir de hoje, um português possa abrir uma empresa on-line na Estónia e um estónio possa abrir uma empresa on-line em Portugal.

Não importa que as trocas comerciais entre os dois países sejam irrelevantes (o ministro também não sabia responder a esta questão), nem que não haja nenhuma manifestação de interesse empresarial por tal possibilidade. O que importa é que tecnicamente era possível dar este passo e, por isso, ele foi dado.

Ou seja, se fosse um bocadinho mais engraçado, quase que cumpria os requisitos dos prémios IgNobel. Estes, destacam descobertas que “primeiro fazem as pessoas rir, depois pensar”. No caso da experiência ibero-báltica, o mais provável é que a sequência de reacções seja a inversa.

Sem comentários: