segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Correspondência alheia

As evidências e revelações detalhadas pelo jornalista Yaroslav Trofimov, do "Wall Street Journal", publicadas no livro a "A Fé em Guerra", editado, em Portugal, pela Civilização:

"A Arábia Saudita é a maior potência petrolífera do Mundo e a economia dos EUA - para não referir a economia global - entraria em colapso no dia em que o reino decidisse fechar a torneira. Em resultado, temos um ciclo vicioso: como usamos petróleo saudita para alimentar as nossas economias, algumas das moedas de troca acabam por financiar indirectamente os fundamentalistas islâmicos que - além de cometerem atentados suicidas que matam e ferem milhares de pessoas - fazem explodir petroleiros no Iémen e oleodutos no Iraque".

"O Instituto Max Singer propusera a separação da Província do Leste, bem como do petróleo, com a criação de uma República Muçulmana da Arábia do Leste, administrada por xiitas. Esta proposta, apoiada por alguns oficiais do Pentágono, deveria resolver, de forma eficaz, todos os problemas que a América tinha com o reino: as economias ocidentais teriam petróleo barato proveniente de um Estado fantoche".

São os trabalhos a mais que aguardam pela chegada de Barack Obama.

Sem comentários: