quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Eurocrata, a Europa precisa de ti para combater a crise!


A Comissão Europeia colocou ontem um mail a circular entre os seus funcionários para recrutar voluntários que possam reforçar as direcções-gerais da economia e finanças, mercado interno e concorrência.

Os interessados têm que responder até à próxima segunda-feira. Porquê tanta urgência? Porque a crise não pode esperar:

“A actual tempestade nos mercados financeiros necessita de uma acção Comunitária rápida e eficaz em vários domínios: trabalho legislativo e regulador, elaboração de políticas e reforço das regras de concorrência.
Por isso, a Comissão precisa urgentemente de reforçar numa base temporária as equipas existentes nas diferentes DGs que trabalham em temas financeiros. Em particular, a DG ECFIN, DG MARKT e a DG COMP (jargão comunitário que identifica as direcções-gerais referidas acima) estão à procura de colegas (funcionários, agentes temporários, agentes contratuais) actualmente em funções noutros departamentos da Comissão que estejam interessados em trabalhar numa base temporária numa destas 3 DGs”.


O mail é acompanhado de um ficheiro que explica com mais detalhe o que se pretende e com os contactos de cada direcção-geral.

O inimigo ataca por todos os lados, Barroso lançou o apelo às armas. No Berlaymont registam-se voluntários a quem é ministrado um breve treino de sobrevivência em ambiente de crise e que são carregados em camiões que seguem directamente para a linha da frente. A mobilização geral está para breve, há mães a esconder os filhos nas caves. Os que caírem não serão esquecidos. A crise não passará!

1 comentário:

macaca grava-por-cima disse...

eu vou ali ao supermercado antes que as pilhagens comecem e já volto, ok?