quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A contar espingardas

O deputado do PS, António José Seguro, juntou uns quantos militantes socialistas no Hotel Roma, em Lisboa. Começou por prometer não criticar o Governo, mas não resistiu em puxar os galões do que sabe sobre ciência política. Vai daí, resolveu falar sobre a "arrogância que não deve ser a imagem de um governo de esquerda", referiu-se ao "autoritarismo" e não se esqueceu na "falta de diálogo".
Os socialistas aplaudiram e, sem a presença de José Sócrates, resolveram mostrar coragem: cada um falou, só o fez para criticar o Governo.
A umas centenas de metros dali, no Fórum-Lisboa, outros socialistas foram ouvir o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e a secretária de Estado Ana Paula Vitorino a espalharem elogios sobre o projecto de Alcântara e como este Governo é tão "concretizador". A reunião acabou com muitos aplausos e muitos abraços.
Na sala do hotel, estavam as bases do PS e jornalistas de dois órgãos de comunicação social.
Na sala do Fórum, estavam deputados, dirigentes do PS, governantes, presidentes de conselhos de administração de empresas públicas e jornalistas de oito órgãos de comunicação social.

Sem comentários: