segunda-feira, 23 de março de 2009

O que tu queres sei eu

Além de colunista, ex-comunista, defensor do governo, professor-doutor-de-coimbra-pelo-amor-de-deus, blogger e cabeça de lista às europeias, Vital Moreira deu também em especulador político e jornalístico.

Provavelmente aborrecido por a campanha nunca mais começar, ou simplesmente curioso em saber quem será o seu adversário mais directo, Vital Moreira escreve no seu blog que “continua sem ser conhecido o cabeça de lista do PSD às eleições europeias, mantendo aberto o espaço para a especulação política e jornalística”.

Vai daí, o futuro eurodeputado decidiu juntar-se à dança e atirar alguns nomes para o meio da praça. Primeiro, com conhecimento de causa, afasta Marques Mendes da corrida: foi 'especulado', logo, não deverá ser candidato (tal como Rui Rio). Depois, de forma muito pouco subtil, tenta meter Mota Amaral ao barulho. Como? Chamando a atenção para o facto de este ter escrito um artigo no Expresso sobre a União Europeia. Será “puramente casual”, pergunta?

Confesso que não acompanho a carreira do senhor a par e passo, mas todos os artigos de Mota Amaral que me lembro de ter visto no Expresso eram precisamente sobre a União Europeia.

Será que Vital não tem mesmo mais nada para fazer, ou foi apenas uma forma freudiana de dizer que preferiria enfrentar Mota Amaral em vez de Marques Mendes ou Rui Rio? Será puramente casual?

Sem comentários: