quarta-feira, 25 de março de 2009

E os caprichos da Quinta da Marinha, senhores?

Os colégios privados estão preocupados com as famílias que não conseguem pagar as mensalidades. Por isso, decidiram pedir apoio ao Estado. Querem que o Governo arranje umas bolsas - ou coisa que o valha - para ajudar essas famílias a manter os filhos nos respectivos colégios.
O CDS, preocupadíssimo com as dificuldades dessas famílias, resolveu propôr mais ajudas do Estado para quem tenha os filhos em escolas particulares.
Por este andar, daqui a pouco o CDS - e algumas associações ligadas ao sector - ainda vai recorrer ao Estado um apoio substancial para famílias da Quinta da Marinha que, por causa da crise, têm tido manifestas dificuldades em mudar a água das piscinas e em arranjar a relva dos jardins.
Por mim, e antes que o dinheiro do Estado acabe, estou aqui a pensar em fazer também uma petição ao Governo para me ajudar: estou habituado a vestir-me na Decenio e praticamente só calço Timberland, além de gastar, por mês, umas centenas de euros em livros. Não há por aí um subsídiozinho que me ajude a sustentar os meus caprichos?

2 comentários:

aviador disse...

Ó Emidio, isso da Decénio e Timberland são coisas de pequenissimo burguês.
Para esses até o BE alinha no pedido de subsidio.
Vai uma petição?
Eu assino já, embora prefira Gant!

Anónimo disse...

Sr. Emidio
na DECÉNIO? mas que raio de marca é essa?