terça-feira, 3 de março de 2009

Céu limpo em Lisboa, nublado em Bruxelas

Anda por aí a correr uma petição que pretende levar Marcelo Rebelo de Sousa a ser candidato ao Parlamento Europeu. Eu até era capaz de a assinar se alguém me garantisse que o professor deixaria a RTP e aqueles comentários que variam, entre o "clown" e uma falsa tentativa de ser sério. E desconfio que não seria o único: só dentro do PSD, há, à vontade, um exército de anti-marcelistas que estaria disposto a fazer o possível para o exilar em Bruxelas.
Caso isso aconteça, ficarei apenas com pena de um dos carteiros deste correio: vai passar metade dos seus dias de jornalista a tentar descobrir as mentiras de Marcelo. Não lhe gabo a sorte.

3 comentários:

Luis Melo disse...

Acho que deveria haver mais controlo sobre este tipo de petições online. Não deveria ser permitido usar assim o nome das pessoas sem mais nem menos.

Daniel Rosário disse...

Era capaz de ter a sua piada, depois de aquele número há alguns anos em que falou em vinte e tal línguas diferentes em menos de 1 minuto.

Luis Melo disse...

O que vale é que, apesar de toda a publicidade, nos media, esta petição (feita por pessoas contra MFL) foi um verdadeiro fracasso.