quinta-feira, 2 de abril de 2009

Com os pobres na lapela

O PSD juntou mais de 150 pessoas num hotel de cinco estrelas, em Lisboa, para falar sobre pobreza, com o tema "velhos e novos pobres, solidariedade a quem precisa". Os convidados vestiram a sua melhor roupa. Os homens estão quase todos engravatados e alguns com lenços aos quadradinhos enrolados ao pescoço. As mulheres foram ao cabeleireiro e trazem trajes domingueiros. Há intensos cheiros de perfumes no ar.
Uma das participantes garante que ouve "falar de pobres na missa"; uma outra propôs que se convença a "malta nova que vai para o estrangeiro passear, em autocarros carregados de droga, que fiquem em Portugal a ajudar a limpar a casa dos velhos pobres"; outra participante abre muitos os 'ás' e diz confiar no 'Pi Ésse Dê"; um outro quer saber como o PSD - deste vez sem o 'pi' - vai resolver a crise, mas não obtém resposta; um outro pergunta se reduzir os salários milionários dos gestores poderia ser uma solução, mas recebe um silêncio como resposta; Manuela Ferreira Leite está na primeira fila, no entanto, não quer discursar às massas; outro participante cita... Manuel Alegre.
À entrada, há um enorme frasco com rebuçados à mercê de quem quiser. Há muitos deputados do PSD.
Na mesa, estão Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, João César das Neves, professor na Universidade Católica, Maria José Nogueira Pinto e Aguiar Branco.

Sem comentários: