terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Assessor mágico

Mesmo a encerrar o mercado de transferências de Inverno, o grupo parlamentar do PS na AR anunciou a contratação de um novo assessor de imprensa.

O facto tem mesmo direito a uma notícia de oito parágrafos da agência Lusa que, ao melhor estilo encomiástico, mais parece a transcrição do currículo do dito assessor (elaborado pelo próprio, obviamente).

Entre várias coisas ficamos a saber que Vasco Ribeiro é “conhecido como amigo próximo do líder da bancada” do PS, Francisco Assis (e provavelmente, aqui já é o Correio Preto a especular, também do autor da prosa jornalística, embora fiquemos na dúvida sobre se é amigo próximo ou amigo afastado).

Mas a verdadeira pérola surge com a revelação de que o dito assessor “foi ainda consultor de comunicação” de Francisco Assis durante o seu mandato como deputado europeu.

Onde conseguiu a proeza de fazer Assis desaparecer durante cinco anos, terminar o mandato em Bruxelas como um dos eurodeputados menos activos e ainda ser premiado com um lugar de deputado nacional e a liderança do grupo parlamentar do partido.

Depois de uma habilidade destas, os serviços do novo reforço socialista serão certamente muito requisitados por dezenas de deputados socialistas e até de outras bancadas que desejem preservar o anonimato sem comprometer o futuro.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Censura tipica dos regimes que o Comuna Daniel Rosario Gosta

Anonimus BM

Unknown disse...

Para conhecer um pouco mais o trabalho do Vasco Ribeiro, basta uma pesquisa rápida no google e ficará a saber um pouco mais acerca do seu trabalho. Verá que não lhe faltam é capacidades para exercer o cargo que exerce.