quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Animais de companhia - uma questão verdadeiramente europeia

E aqui está a resposta a quem acusa os políticos de serem pessoas insensíveis e de perderem tempo com trivialidades: Paulo Casaca, eurodeputado socialista, promove em parceria com um colega britânico a "Noite Europeia do Animal de Companhia", evento em que, segundo a nota de imprensa enviada pelo próprio, “já se inscreveram centenas de pessoas e que constitui uma das mais participadas iniciativas em Bruxelas”.

Embora a dita nota não refira o local, a data ou a hora do glorioso momento, promete que o parlamentar açoriano vai falar “da necessidade de ter em conta, na legislação europeia, a protecção dos animais de companhia” (aplausos).

E explica que a legislação europeia sobre bem-estar animal (sim, isso existe) tem “negligenciado os animais que estão mais perto do comum dos cidadãos, os animais de companhia” (nesta altura o público começará a lacrimejar e os cãezinhos a uivar).

“Trata-se de uma opção que na opinião do deputado europeu deve ser corrigida” (o bóbi volta a abanar a cauda, afinal há esperança!). Porquê? Porque “os cidadãos europeus (e respectivos animais de companhia) não compreendem que a União Europeia não tenha em consideração os problemas que mais imediatamente os afligem e de que eles estão mais conscientes, sendo que a protecção dos animais de companhia é uma questão de dimensão plenamente europeia” (ovação/latidos).

Só falta referir a importância dos animais de companhia para superar a actual crise.

2 comentários:

Anónimo disse...

A legislação em questão também se aplica ao Ministro Pedro Silva Pereira?

MG

Anónimo disse...

mas só se ele conseguir ser eleito eurodeputado. esses sim, são uns verdadeiros bichinhos de estimação.