sábado, 6 de dezembro de 2008

Do obscurantismo de São Bento para o anonimato europeu


Com eleições europeias marcadas para Junho do próximo ano, chegou a altura de começar a dar nas vistas para aparecer e tentar manter um lugarzinho nas próximas listas. E, para isso, todos os motivos são bons.

O gabinete de imprensa dos socialistas no PE difundiu esta semana um “comunicado de imprensa do deputado Armando França”, para avisar o mundo e o Largo do Rato de que o parlamentar aveirense (que teve uma passagem igualmente discreta pela AR no início desta legislatura) foi um dos 35 eurodeputados distinguidos com o prémio “EU Coherence”, seja lá isso o que for. Pelo meio do comunicado, lá se percebe que, entre os distinguidos, há também uma tal de Ana Gomes.

Uma distracção compreensível, vinda de alguém que, reagindo ao seu próprio comunicado, consegue em apenas três frases referir-se oito vezes à sua própria pessoa, não vá alguém não perceber de quem é que se está a falar:

Acompanhei activa e intensamente a Directiva "Blue Card" e apresentei propostas de emendas que tinham em vista precisamente impedir ou diminuir o impacto negativo para o desenvolvimento da chamada "fuga de cérebros" nos países menos desenvolvidos. Uma das minhas propostas foi, aliás, aprovada pelo Parlamento, o que poderá ser importante para o desenvolvimento desses países e me deixou muito satisfeito. Como socialista e parlamentar também fiquei satisfeito com este prémio que é uma honrosa compensação para o meu trabalho e anima-me a continuar com a persistência e o entusiasmo de sempre”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois bem, Sr. Deputado Armando França, depois de ler excerto do seu comunicado, fiquei motivadíssimo para escrever também o meu:

“Olá a todos, este ano, quase na sua totalidade, tive o privilégio e a honra de estar desempregado, acompanhei intensamente a minha degradação psicológica, emocional e cognitiva, o que me faz sentir ainda mais feliz. Das várias propostas de trabalho a que me apresentei, nenhuma foi aceite, abençoadamente, o que poderá ser importante para o desenvolvimento da minha alegre depressão. Como cidadão e anti-parlamentar, hoje fiquei aos pulos quando vi o extracto da minha conta bancária é uma honra estar nesta condição, anima-me imenso continuar tão vulnerável, talvez com a mesma persistência e entusiasmo de sempre poderei prolongar esta próspera situação”

Agora, sinto profundamente, que poderei também vir a lamber mais alguns euros em Bruxelas!? Sr. Deputado obrigado pela sua inspiração, se alguma coisa correr mal, procure-me na Rue D´Aerschot nº69 Bruxelas )em frente á estação de combois Gare du Nord).


P.S.(redundância) Sr. deputado Armando França só não tenho é bigode, mas também sei fazer minetes!

Bikini Preto