sábado, 20 de dezembro de 2008

Até Sócrates já foi uma criança

A partir de agora é assim: o primeiro-ministro apenas se pronuncia sobre um tema da actualidade depois de obrigar quem o escuta a ouvir uma reflexão íntima sua.

A meio do Jornal da Tarde da RTP a emissão passa para Sabrosa, em Vila Real, onde José Sócrates participa no lançamento da primeira pedra do centro de estudos Miguel Torga, com a apresentadora a dizer que “mais do que as inaugurações impõe-se um comentário do primeiro-ministro a questões de actualidade”.

Era bom, era. A bola passa para a repórter no local:

“Impõe-se naturalmente esse comentário a questões da actualidade, mas o primeiro-ministro aceitou falar em directo com a RTP mas fazendo essa homenagem a Miguel Torga (ou seja, Sócrates impôs como condição falar antes sobre Miguel Torga), o homem que (aqui ela vira-se para Sócrates), já o ouvi dizer, o marcou, o ajudou a conhecer-se a si próprio e a Portugal”.

“Sabe, Miguel Torga ensinou-me pela primeira vez a beleza que pode conter a palavra fraga. Eu vinha com o meu pai, na minha infância, para Trás-os-Montes…”, e lá prosseguiu a descoberta em directo do lado humano do PM, enquanto Pedro Sousa Pereira observava com o seu sorriso giocondiano.
Se Sócrates lhe toma o gosto ainda acabamos com um programa qualquer inspirado no "Aló Presidente", do seu amigo Hugo Chavez.

6 comentários:

Tiago Moreira Ramalho disse...

Excelente, simplesmente excelente.

Cumps

TMR

Luis Melo disse...

Já não é de agora que o sr. PM tenta dar a conhecer esta falsa face humanista da sua pessoa.

Como ooutras, é mais uma manobra de marketing político na caça ao voto.

Vergonhoso. Sócrates não tem mesmo vergonha na cara. Vale tudo para este homem sedento de poder.

aviador disse...

Post um tanto ou quanto exagerado.

Para não dizer tendencioso.

OK. Estamos em democracia

Anónimo disse...

Aqui o amigo aviator devia revisitar o último caia quem caia.

Todos os entrevistados acreditavam mais no Pai Natal que no Sócrates.

MG

aviador disse...

O aviador não vê lixo televisivo!

(Apesar desses "inquéritos" terem alta fiabilidade cientifica)

Anónimo disse...

Exagerado e tendencioso? Só se foi por ter cortado algumas das considerações de Sócrates sobre Torga e "o significado da palavra 'fraga'" e a "brutalidade da natureza". Mas isso ficará para outro post sobre os conhecimentos literários do nosso PM.