terça-feira, 27 de abril de 2010

Pode ser coincidência, mas...

...algo me diz que a quantidade de gente que hoje estava na praia e a greve dos transportes não é apenas ficção.
É que só vendo! Eu confesso e partilho o meu espanto. Sim, eu também fui até à praia, ali para os lados da Caparica (trabalho ao sempre ao fim-de-semana). A terça é, para mim, como se fosse Domingo e o bom tempo convidava, de facto, a carregar baterias. Lá fui eu, às dez e picos. Quando cheguei já estranhei. Tanta gente. Àquela hora. Dia de semana. Muitos jovens, estudantes, ok. Lá me pus a ler o meu livrinho, de papo para o ar, e quando me decido a molhar os pézinhos, mais parecia um qualquer sábado de verão. Era gente pra caramba!
Não podem ter estado todos a trabalhar como eu, durante o fim-de-semana. Não pode, não. Tanta gente, famílias inteirinhas. Já com tendas da Decathlon montadas no areal e os chapéus e os pára-ventos. Geleiras!
Bom, o Sol estava todo sorrisos, faz mal à moleirinha - usei chapéu, ainda assim - podia ser da minha vista, a verdade é que não paravam de chegar, ao ponto de já se sentarem uns quase em cima de outros (onde cabe um português, cabem mais dois ou três). Grrrr!
Mas quando eu saí da praia, tipo 12.30, então confirmei. No parque de estacionamento, já era tipo selva. Os carros a ficarem quanto mais coladinhos, mais cabe. Lá vim à minha vida. E não estou a moralizar, para que conste. Ah! Até o senhor da língua das sogras e das batatas fritas apareceu. Olhem que dava uma bela rep.
Agora imaginem na semana do Papa. Se o tempo ajudar. Ou S. Pedro, que é quem diz que trata destas coisas lá por cima.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, a sua experiência corrobora a minha. Aqui no meu trabalho duas secretárias, que moram na margem sul mas que dispõem de carro, avisaram logo na sexta-feira que, devido à greve dos transportes, iriam faltar. Ou seja, nem tencionavam tentar vir trabalhar. O tráfego nesta zona central de Lisboa onde trabalho estava ontem bastante inferior ao habitual. É para mim perfeitamete claro que muitas pessoas tiraram um dia de "férias" (com pseudo-justificação) ontem.

Luís Lavoura