segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mesmo a tempo...

Parece que, por preguiça do vulcão e por pressão das companhias aéreas, a situação nos ares europeus deverá regressar à normalidade até quinta-feira.
A garantia foi dada por um responsável do Eurocontrol, no final de uma reunião dos ministros dos transportes da UE, que teve a particularidade de ter sido realizada por videoconferência (na verdade foi vídeo-tele-conferência, pois nem todos conseguir dar o passo pós-moderno, tendo participado no encontro por telefone).
Mesmo a tempo, não fosse o vulcão obrigar os responsáveis europeus a ter que continuar a recorrer a este 'expediente' e, eventualmente, a concluir que estas reuniões ministeriais em Bruxelas e no Luxemburgo podiam ser todas resolvidas assim, com evidentes benefícios para o ambiente e o contribuinte.
Para já não falar da ridícula transumância mensal do Parlamento Europeu entre Bruxelas e Estrasburgo. Não se sabe quanto eurodeputados conseguiram chegar à cidade francesa, mas nem assim o circo parou, a sessão plenária desta semana vai mesmo realizar-se, embora com menos um dia de trabalho e sem votações...

Sem comentários: