quinta-feira, 9 de julho de 2009

Daqui não saio, daqui ninguém me tira!

Ribeiro e Castro está a levar à letra a máxima que diz que os mandatos são para cumprir até ao fim. E “fim”, neste caso, é mesmo o finzinho de tudo, o último minuto, da última hora, do último dia e não, por exemplo, o dia em que tiveram lugar as eleições europeias.

A cinco dias da tomada de posse dos novos eurodeputados e do fim do mandato dos (ainda) actuais (três dias, se não contarmos com o fim-de-semana), Ribeiro e Castro continua a receber respostas a perguntas que dirigiu à Comissão Europeia e a partilhar o respectivo conteúdo.

O comunicado de imprensa da mais recente resposta da comissária da agricultura (é prematuro afirmar que foi a última) garante que “mais uma vez se confirma que o desleixo do Ministério da Agricultura em Portugal prejudica os agricultores portugueses”.

Se ficou alguma pergunta por responder, é bom que Ribeiro e Castro não se esqueça de indicar a nova morada à Comissão Europeia. Em alternativa poderá sempre contar com a simpatia de Nuno Melo e Diogo Feio para lhe levarem as cartas que continuem a chegar em seu nome, quando forem passar os fins de semana a Portugal.

1 comentário:

João Pedro Lopes disse...

Tenho a certeza que leu o resultado do Conselho de Ministros, ponto 16, do dia 23 de julho. Assim perceberá do que falava Ribeiro e Castro e o quanto ele tinha razão.

Fica o registo da decisão do governo que volta a dar razão às preocupações manifestadas pelos gricultores e das quais Ribeiro e Castro foi em muitos casos o porta voz.