terça-feira, 5 de maio de 2009

Estados de espírito

Decorre esta semana em Estrasburgo a última sessão plenária do Parlamento Europeu. Conta quem lá está a observar de perto os eurodeputados portugueses que estes estão divididos em três categorias: os eufóricos (que já sabem que têm mais cinco anos garantidos), os deprimidos (que já sabem que têm garantido o regresso a casa) e os nervosos (que estão na corda-bamba da respectiva lista, principalmente do PS).

Para perceber quem é quem, basta olhar para a composição das diferentes listas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Lá para Outubro já contam com o "avô cantigas" de Coimbra, também conhecido por "agent provocateur", para animar, nem que seja preciso chamar os "capacetes verdes" do Bloco para acender o rastilho. Promete...

Anónimo disse...

O parlamento europeu nem vai ser o mesmo! o Vital a pensar que está lá na sua cátedra a mandar vir com os seus alunos! esses devem estar gratos ao PS, livraram-se,pelo menos por um par de anos, desse prepotente.

Anónimo disse...

Daniel

Este post comete a injustiça de considerar todos iguais.

Eu conheço pessoalmente - e tu também! - pelo menos 1 eurodeputado que não vai continuar (em princípio, a não ser que a CDU eleja 5) e não está nada chateado com o facto de regressar a tarefas do Partido em Portugal (antes pelo contrário, se queres a minha opinião!).

É claro que é nas razões de estar eleito que se explica estas diferenças no momento de deixar de estar eleito.

MG

Daniel Rosário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Rosário disse...

MG,

és capaz de ter razão. mas eu acho que ele prefere disfarçar. não por solidariedade com os "companheiros de infortúnio", mas para prevenir a possibilidade de ainda ter que vir a substituit alguém antes de 2014...

Anónimo disse...

:)

MG

spruitje disse...

Alguém me sabe explicar se ter andado a respirar hélio é pré-requisito para ser cabeça de lista das europeias?