sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Foi você que pediu um Pinho?


A Comissão Europeia organizou hoje em Bruxelas uma reunião informal para discutir a situação do sector automóvel, na qual participaram ministros de vários Estados-Membros. De acordo com a agenda distribuída à imprensa, o encontro teria início às 10 da manhã e terminaria às 14:00.

Certamente para não perder pitada de uma discussão que tanto tem mobilizado o governo, Manuel Pinho achou melhor chegar a Bruxelas na quinta-feira à noite. Mas conseguiu entrar no edifício da Comissão já depois das 10:30 (contactada por um jornalista pouco antes das 10, a assessora de imprensa que o acompanhou desde Lisboa informou que o ministro estava a começar a tomar o pequeno-almoço nesse momento...) e sair do mesmo pelas 12:15, com a reunião ainda a decorrer.

A prova de que o governo leva a sério a forma como o sector está a ser afectado pela actual crise foi dada logo à entrada, quando o ministro reconheceu candidamente estar a leste da intenção da Peugeot de dispensar 400 trabalhadores da fábrica de Mangualde. À saída, tropeçou por acaso nos jornalistas que o esperavam apenas mais tarde, mas achou melhor não fazer declarações.

Tudo isto com viagem, hotel e ajudas de custo do ministro e da assessora pagos pelo dinheiro de todos nós.

Sem comentários: