segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nada muda, como se pode verificar pelas notícias de Janeiro de 2019

O primeiro-ministro António José Seguro dá hoje uma entrevista a um canal de televisão, em que poderá anunciar que medidas vai tomar para combater a crise financeira e a recente subida do petróleo. Na entrevista, Seguro deverá ainda reagir à mensagem de Ano Novo do Presidente da República, José Sócrates. "Mais optimismo, mais apoio a empresas e a criação de mais computadores" foram as sugestões deixadas por Sócrates para combater o pessimismo dos portugueses, o mais elevado da Europa dos 40.
A mensagem do PR mereceu o repúdio de toda a oposição. A líder do PSD, Leonor Beleza, disse que esperava mais; o secretário-geral do PCP, Bernardino Soares, exigiu "uma nova política" em Belém e em São Bento; o presidente do CDS, Paulo Portas, recentemente reeleito, admitiu que Sócrates foi brando; e a líder do Bloco de Esquerda, Ana Drago, critica Sócrates por ter ignorado as minorias.
O Futebol Clube do Porto recuperou ontem o primeiro lugar na Liga Magalhães e abre a possibilidade de se sagrar pela 15ª vez campeão nacional, só neste século.
Israel voltou a atacar ontem a Faixa de Gaza. Foram mortas mais de 500 pessoas, metade da população daquele território. Todos os líderes mundiais, incluíndo a presidente dos EUA, Michelle Obama, pediram um cessar-fogo imediato.
A leitura do processo Casa Pia deverá ser feita esta semana.
O tribunal de Torres Vedras aceitou que "Esmeralda" casasse duas vezes para permitir que os dois pais, o biológico e adoptivo, pudessem estar presentes em cada uma das cerimónias.
O "Diário Económico" revela, na edição de hoje, que o "Governo vai criar mais 150 mil postos de trabalho" e que António José Seguro tem "feito a economia portuguesa crescer num ritmo elevado".
Contra qualquer tipo de avaliação, o Sindicato dos Professores anunciou, para este mês, uma manifestação nacional.
A filha do antigo presidente de Angola, Ana Paula Santos, comunicou hoje que comprou a GALP e a Caixa Geral de Depósitos, detendo, com outros parceiros angolanos, a maioria das grandes empresas portuguesas.

1 comentário:

Luis Melo disse...

Sócrates demonstrou a sua insensibilidade e incapacidade de governar (alías, características já vistas aquando da sua passagem por Min. Ambiente).

Sócrates demonstrou que tem mentido aos portugueses nos últimos 6 meses. Dizia que não havia crise nem iamos entrar em recessão. Afinal... havia outra.

Fez tudo isto com um ar de quem se sente cansado e sacrificado pelos esforços que tem feito em prol dos portugueses... coitado.

Respondeu a algumas questões mais incómodas com um ar de quem é incompreendido e iinjustiçado.

Enfim... foi mais do mesmo. Alguém que não tem rumo, estratégia ou solução.