terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nada como ter à mão um comentador residente

Mário Crespo decidiu entrevistar, no seu programa da SIC, Pedro Passos Coelho. Mas por acordo entre os dois - entrevistador e entrevistado - a conversa foi adiada uma semana. Para colmatar a ausência do candidato a líder do PSD, Mário Crespo teve uma ideia absolutamente brilhante e original: convidar Pedro Silva Pereira, o ministro da Presidência. Precisamente, o mesmo ministro que tem (quase) um lugar cativo na SIC-Notícias, nos programas de... Mário Crespo.
O pedido de entrevista foi célere, a resposta também. Mas desconfio que Mário Crespo não estivesse preocupado. Em carteira, ainda tinha Mário Lino, Jaime Silva, Nunes Correia, Luís Amado, Nuno Severiano Teixeira e alguns secretários de Estado. As duas senhoras do Governo, a da Educação e da Saúde, estavam fora das cogitações de Crespo: ele sabe que elas têm ordens para se manterem caladas.

2 comentários:

JPH disse...

Se tivesses visto a entrevista não tinhas escrito este disparate.

Emídio Fernando disse...

Pois, JPH. Mas ele é entrevistado tantas vezes, mas tantas vezes!, e são tantos os salamaleques, na SIC-Notícias que só quem acredita em milagres é que pode esperar algo de diferente. Pode ter sido o caso de ontem. Como os aviões: quando se estampam, há mortos pela certa, mas pode haver excepções.