quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Na Europa não há lavoura, só agricultura

A audição a que Vítor Constâncio se sujeitará esta quinta-feira no Parlamento Europeu (parte do processo da sua candidatura à vice-presidência do BCE) evidenciou um dado curioso.

Entre os 94 potenciais inquiridores do ainda governador do Banco de Portugal (a comissão dos assuntos económicos tem 48 membros efectivos e 46 suplentes), contam-se quatro portugueses (dois efectivos e dois suplentes).

Dos quatro portugueses, dois são eleitos pelo CDS-PP (os outros são a socialista Elisa Ferreira e o bloquista Miguel Portas). Melhor dizendo, são os dois únicos eurodeputados eleitos pelo CDS-PP para a actual legislatura.

Num parlamento com 20 comissões permanentes e em que os partidos nacionais procuram desdobrar os seus representantes pelas comissões consideradas politicamente mais importantes, os dois deputados do CDS-PP terão concluído que, importante, importante, era estarem juntos na mesma comissão.

De fora das suas prioridades ficou, por exemplo, a comissão da agricultura, que tantos votos terá dado ao partido nas recentes eleições. Será que se a dita se chamasse comissão da lavoura teria recebido outra atenção?

2 comentários:

Anónimo disse...

Tadinho do Constâncio, vá lá alguém perguntar-lhe pelos milhares de depositantes que ele permitiu ficarem com contas congeladas, ou pelos fretes em medições do défice do ano (com apenas 3 meses): haja vergonha.

Se esse cretino for para lá é o princípio de Peter.

E pode ser que o "cabeça de giz" do terreiro do paço não fique na história como o gajo da falência de Portugal, e fuja como quer para o Banco de Portugal.

Fazer do Nuno Melo o herói da história só lembrava mesmo á esquerda maista, que opina ás segundas e noticia ás terças...

Deus nos acuda!

A. Moura Pinto disse...

Com o frio que faz por lá, nada como andar juntos. E à lareira. Agora ir para isso dos campos de cultivo ou lá que é... só para pic-nic e não é a altura...