quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Parece mas Santana Lopes ainda não regressou

Na véspera de mais um ataque da coligação negativa, o PSD decidiu retirar o seu projecto do bolo das alterações ao subsídio de desemprego. A justificação foi dada por Rosário Águas: como o governo já anunciara uma medida semelhante, não fazia sentido manter a proposta do PSD. Por instantes, os jornalistas que entrevistavam a deputada pensaram ver ali um furo nas negociações com o governo...mas Rosário Águas insistia que o anúncio do governo não era novo. Quando a assessoria de imprensa do PSD distribuiu cópia do conselho de ministros percebeu-se a confusão: o governo alterou as regras do subsídio social de desemprego mas a proposta do PSD incidia sobre o subsídio de desemprego. Para Rosário Águas, era tudo a mesma coisa. JoséPedro Aguiar-Branco acabou mais tarde por corrigir a deputada: eram matérias diferentes, sim sennhor, mas o PSD via aí um sinal do governo e por isso dar-lhe-ia o benefício da dúvida. Resultado das negociações do OE ? "Nãããããããão", garantiu.

No final da reunião do grupo parlamentar, José Pedro Aguiar Branco anunciou que o PSD iria criar uma comissão eventual de acompanhamento da regionalização. E já falou com o PS? perguntaram os jornalistas. A resposta foi negativa.
Ao final da tarde, Francisco Assis deu uma conferencia de imprensa para desfazer "um pequeno equívoco". É que já há algumas semanas falara com Aguiar Branco e ambos tinham acertado em avançar com a comissão no máximo consenso, por isso contactara o PCP e o BE, etc, etc, etc....

Sem comentários: