quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A festa nem foi bonita, pá

Para celebrar três anos de existência, o 31 de Armada fez a festa, atirou os foguetes colocando uma estátua de Jaime Neves no Campo Pequeno e recolheu as canas ao som da música dos anos 80, em que nem sequer faltou ouvir George Michael. Um horror que dignifica o motivo para tanto alarido: a celebração do 25 de Novembro.
Os meninos do 31 - bem, não propriamente eles, que é tudo gente de escrita e de unhas tratadas, mas um pequeno exército de obreiros - foram colocar a estátua no Campo Pequeno. Deveriam tê-la colocado dentro do Campo Pequeno, mas faltou-lhes ousadia.
A festa, propriamente dita, tinha pouco mais gente do que o grupo parlamentar do CDS. E nem faltou uma certa solidariedade de gente de esquerda, do Bloco e do PS.
Mas para o ano há mais, ou já daqui a nada na restauração do roubo aos espanhóis, ou por outro motivo qualquer. E certamente o Correio Preto estará representado. Mesmo que a festa não seja bonita, pá.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não para o ano, vamos comemorar a segunda independência de Angola, à custa do dinheiro que os tugas lá enterraram de novo.

Se não for uma estátua à rainha Ginga - aquela que traficava escravos - metam lá uma estátua ao vencedores do prémio Nobel da corrupção.

Do lado de cá o menino faz-se representar pelo primo "gordo" e a estátua pode ser colocada num qualquer musseque de Luanda.

Do lado de lá metem o Mota ou a Ongoing, e a estátua pode mesmo ficar em Belém, onde esse xenófobo do Vasco da Gama está altaneiro sobre a "Presidência".

Quem manda, manda!
Esperamos transmissão da homília e comunicações solenes ao povo via TSF, a Emissora Nacional.