domingo, 6 de setembro de 2009

A convenção socialista num minuto

Formaram-se filas para entrar no Coliseu de Lisboa, mas a sala não está cheia. Parte da sala foi cortada para que os participantes fiquem mais aconchegados. Para provar que há sempre uns mais do que outros, Carlos Zorrinho colocou-se no meio da fila, ultrapassando umas dezenas de camaradas dele.
A Convenção socialista deveria começar às 11, mas só se iniciou pouco depois do meio-dia. Os oradores são tantos - e cada um com direito a cinco minutos de palco - que esta reunião de auto-elogio pode terminar amanhã.
Há um filme sobre os méritos da educação do Governo, mas aparece por lá um dissidente: um miúdo usa um 'toshiba' e não um 'magalhães'. No filme, uma professora, feliz, diz que "a recuperação das escolas é notório (sic)".
Na lista dos intervenientes, consta... Jerónimo Sousa". É outro.
A escritora Isabel Alçada não poupa elogios à política de Educação. Fixem o nome, por favor, para depois de 27 de Setembro.

4 comentários:

jose albergaria disse...

Não é preciso escrever muito para se dizer o essencial.
Parabéns pela reportagem.
É um olhar possível, mas como o sei rigoroso, livre pensador, livre examinista e exigente, deontologicamente falando, um desafio.
Quem foi o primeiro orador da Convenção Socialista, que começou com uma hora de atraso?
Abraço,
José Albergaria

Emídio Fernando disse...

Caro José, o primeiro orador foi Joaquim Raposo, na qualidade de presidente da FAUL, que alertou para a "campanha dura" que se avizinha.
Abraço

jose albergaria disse...

Caro Emídio,
Foi uma brincadeira.
Abraço,
José Albergaria

Emídio Fernando disse...

Percebi, caro José, mas quis fazer-lhe a vontade. Se quiser a acta da Conevenção, está no site do PS.
Abraço