quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os habilidosos

O não-anúncio das medidas de austeridade associadas ao pedido de ajuda financeira, tal como feito na terça-feira à noite por José Sócrates, é como ir ao médico sabendo de antemão que se sofre de uma doença muito grave e ouvir o clínico desfiar todos os outros males, ainda mais graves, que não fazem parte da ficha clínica do paciente. É como explicar a um tuberculoso que tem todos os motivos para estar satisfeito, uma vez que não sofre da doença de Creutzfeldt-Jakob.

Mas cuidado com as segundas opiniões. Eduardo Catroga, que se fartou de escrever nas últimas semanas para se queixar do governo, que andava a omitir informação e a deixar o PSD de fora das negociações, vem agora reivindicar a paternidade do que há de “bom” no acordo. Neste mundo da medicina, o negociador do PSD é o clínico que tem a parede forrada de diplomas reluzentes, mas falsos e de universidades obscuras.

Deve ser a primeira vez que um governo anuncia um pacote de austeridade sem o anunciar, com a cumplicidade do partido da oposição que garante a implementação desse mesmo acordo. Mas tendo em conta que as eleições são daqui a um mês, afinal, quem os pode censurar… Espera-se que a conferência de imprensa da troika seja mais esclarecedora.

2 comentários:

ana disse...

Foi interessante assistir à azia da Direita, nas TVs e net.

Anónimo disse...

A minha leitura é que o PM não apresentou nenhum pacote de austeridade.
Conhecedor do meio jornalistico português, limitou-se a anunciar o que não irá acontecer tendo por base os títulos de todos os orgãos de comunicação social nos ultimos dias.
Importava de facto é que, hoje ou amanhã, apareça pelo menos um orgão da CS a proclamar "AO CONTRÁRIO DA NOSSA PRIMEIRA PÁGINA DE ..........., A TROIKA NÃO VAI APLICAR A MEDIDA X. Pelo facto pedimos desculpa aos nossos leitores/telespectadores/ouvintes, etc..
JASPC
Lisboa