terça-feira, 18 de maio de 2010

Rapidez

Apenas cinco dias depois de, sentado ao seu lado, José Sócrates garantir que o aumento de impostos então anunciado era para vigorar até ao final de 2011, Teixeira dos Santos vem esclarecer que, afinal, as medidas em causa vão durar “enquanto for necessário” para assegurar que a redução do défice é “sustentável e duradoura”. O que pelas contas do próprio governo só deverá acontecer lá para 2013.

O que vale é que as contradições e os ditos que são dados por não ditos são tantos, que praticamente já não fazem mossa. E depois há sempre “a situação dramática do país” para justificar qualquer malabarismo (até serviu a Cavaco para promulgar a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo!).

1 comentário:

um homem na aldeia disse...

E a posição do PPD/PSD em relação à Moção de Censura? Parece que o PPC (Partido do Paços Coelho) agora adoptou como política fazer exactamente o contrário do que diz.
Se não vejamos, pede desculpa por acordar medidas com o PS ao mesmo tempo que pede mais medidas... do mesmo tipo. Clama contra o aumento do desemprego, mas acorda medidas que desprotegem os desempregados. Diz que o Governo merece censura, mas anuncia que se vai abster no Parlamento à MC do PC.
Ou seja, temos pela primeira vez um Partido que está na oposição e ao mesmo tempo na Governo. Temos aquilo a que podemos chamar um "PM sem pasta"!