sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coisas de uma política honesta

O Bloco de Esquerda, na ânsia de mostrar que tem gente em todo o lado, candidatou à presidência (repito, presidência!) da Câmara de Oliveira de Azeméis Cláudia Ribeiro, uma menina com apenas 18 anos. A motivação, o programa e o objectivo bloquista podem ser resumidos na entrevista que a Cláudia dá ao jornal I, na edição de hoje:

P - Quando começou o interesse pela política?
R - No 11º ano, através do meu gosto pela História, sobretudo do séc. XIX. Isso levou-me a interessar-me mais pela política e identifiquei-me com a ideologia do Bloco
P - Como surgiu o convite para o cargo?
R - Os líderes distritais do Bloco gostaram das minhas prestações nos eventos do partido e acharam que tinha capacidade para encabeçar a lista. Fiquei surpreendida, mas aceitei.

Ou seja, na ideologia do Bloco de Esquerda, basta alguém participar "em eventos" para se descobrir que tem capacidades para ser presidente de uma câmara. Mas reconheça-se a perspicácia da Cláudia: estudou o séc XIX, identificou-se logo com o Bloco.

2 comentários:

um homem na aldeia disse...

Eventos? Eventos do Partido?
É maravilhoso!

Anónimo disse...

Para podermos avaliar a escolha do BE tens de publicar a foto da pequena para percebermos, dentro dos critérios políticos do Bloco, se se enquadra nas "loiras" ou nas "morenas". Ainda havemos de ver o Louçâ a recrutar candidatas nas agências de modelos