segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

sapo, versão 2011

as eleições presidenciais devem estar a deixar o pcp à beira de um ataque de nervos. com a convergência que parece desenhar-se em torno da candidatura de manuel alegre, os comunistas são muito bem capazes de se ver obrigados a ter que engolir um sapo ainda maior do que em 86, na segunda volta das eleições soares/freitas. é que, desta vez, talvez tenham que apoiar o candidato do ps logo à primeira volta para depois não poderem ser acusados de terem inviabilizado a eleição de um candidato de esquerda. "tapem a fotografia e votem" - disse cunhal há mais de vinte anos. provavelmente é que que vão ter que fazer de novo. por isso mesmo, para jerónimo, quanto mais tarde se começar a falar de presidenciais, melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

Podes não acreditar, mas reina no PCP uma calma imensa sobre as Presidenciais. A coisa está decidida desde o Congresso e não passa por apoiar a pseudo candidatura de esquerda de Manuel Alegre.
E também já não nos preocupa de que seremos acusados. Seremos sempre acusados de tudo e um par de botas.
Agora, de facto, o PCP acha que os trabalhadores e o país têm coisas mais importantes com que se preocupar que com umas eleições que serão daqui a um ano.
E por isso lançámos a campanha nacional que tão profusamente a comunicação social dominada divulgou. E estamos a tratar, com toda a calma, de tratar que os trabalhadores delem tomem conhecimento pelos nossos próprios meios.
Com toda a calma e serenidade.
MG

dina disse...

Caro(a) MG, acredito que o PCP esteja genuinamente preocupado com tantos e tantos outros problemas que afectam a sociedade portuguesa e que considere, como eu considero, aliás, que é prematuro ocupar o tempo e o espírito com a questão das presidenciais. Até admito que o PCP acabe por optar por um candidato próprio e não apoie manuel alegre. não acredito que isso seja uma decisão pacífica e isenta de muita discussão e muitas dores de cabeça. não é uma decisão politicamente fácil, calma e serena.

um homem na aldeia disse...

É, é! Entre apoiar Manuel Alegre e Cavaco, é relamente uma decisão calma e serena. Ou alguém acha que no fundo, no que realmente destigue a "esquerda" da "direita" MA e ACV estão distantes?
Olha que não....