quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Que se lixe a Europa

Esta semana houve reuniões europeias dos ministros da agricultura, finanças, ambiente, justiça e administração interna.

Dos portugueses apenas o ministro da agricultura saiu do país para se deslocar ao Luxemburgo (local onde decorrem estas reuniões nos meses de Abril, Junho e Outubro).

Provavelmente Jaime Silva deu aqui uma prova de realismo, ao dar como adquirido o facto de que não fará parte do próximo governo, aproveitando a deslocação para passar por Bruxelas e ligar já o aquecimento da casa que sempre manteve na capital belga.

E os outros? Estarão à espera do "tal" telefonema ou aproveitaram para, à custa da representação do país ao nível europeu, começar a esvaziar as gavetas dos respectivos gabinetes?

3 comentários:

Mário Ribeiro disse...

Jaime Silva, de facto, passou por Bruxelas a caminho do Luxemburgo, mas às 23H30 de Domingo. No aeroporto estava um carro à sua espera que o transportou para o Luxemburgo, não tendo oportunidade de ligar o aquecimento da sua casa na capital belga. Prova de realismo é confirmar as informações, mesmo quendo se pretende mandar apenas uma "boca" para a blogosfera.

Daniel Rosário disse...

Mário,

era uma (tentativa de) piada, não uma notícia.

se quiseres fazer só essa leitura, estás à vontade. para mim o mais interessante foram as ausências dos colegas do teu ministro.

para a próxima acrescento um "talvez", porque também não te quero estar a incomodar para confirmar se o aquecimento já está ligado.

já agora, espero que esteja.

Pedro Dias disse...

Bem, ao menos esse ainda se deu ao trabalho de ir à reunião e fazer pela vida. Senão pela dele, pelas dos outros, dos leiteiros. Quem sabe se os restantes só ficaram por Lisboa, com receio de que o tapete lhes pudesse fugir de debaixo dos pés. Como em tudo, as atitudes são o que são e só mostram a coerência de quem as toma. Para bom juiz, meio processo basta.