quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cultura com dono (quase) certo

Fontes do Correio Preto garantem que Clara Ferreira Alves é a próxima ministra da Cultura.

6 comentários:

black beauty. disse...

isso não faz muito sentido, ela sempre esteve mais ligada ao PSD... Aliás, tem uma postura crítica e opinativa mais à direita. São fontes de confiança?

Anónimo disse...

Finalmente poderá revelar aquilo de que é incapaz. Um grande bem haja se a convidarem.

IG

um homem na aldeia disse...

Duas coisas:
Basta ouvir o Eixo do Mal na SIC para se perceber que tipo de "PSD" a senhora defende. Eu diria o "PSD" do engenheiro...
E desde quando uma postura opinativa à direita é razão para não se ser ministro num governo PS?

jose albergaria disse...

Errado.
O actual Ministro esteve ligado às Produções Fictías do Nuno Artur Silva (foi quem desenhou a passagem de Sociedade Comercial a S.A., mas sem cotação em Bolsa; foi advogada da empresa e seu consultor...).
O Nuno Artur Silva, moderador do Eixo do Mal, que integra a Clara Ferreira Alves, continua a deixar-se influenciar por ela...mesmo nas Producções Fictícias... e muito.
Dois ministros seguidos saidos do alforge das PF, não vos parece exagerado?!
E se José Sócrates mantiver a mesma equipa do MC?
Vai uma aposta?!...
José António Pinto Ribeiro centrou a sua actividade no Património Construido e deixou o "resto" para o Xavier do Instituto das Artes.
Repararam que ninguém se tem queixado do Ministro; repararam que a única coisa que se disse - foi que o MC precisa de mais dinheiro.
Ah!, já me esquecia:- O Professor Carrilho escreveu uns disparates!
A hipótese da "pluma caprichosa", a única escritora,em Portugal, que nunca publicou qualquer livro, era engraçada. Mas, só isso.
José Albergaria

O Moscardo disse...

Idália Moniz (violinista, música e actual Secretária de Estado da reabilitação, Ministério Segurança Social) e Isabel Alçada, eram nomes mais ouvidos...
José António Pinto Ribeiro poderá permanecer,mas não é provável... a defesa "do betão" e a ausência de sensibilidade à ideia alargada de "cultura", que abranja as "indústrias criativas" como factor de criação de riqueza, e alguma dificuldade na gestão interna do Ministério mostram incapacidade de "modernidade" e "política", que lhe deverão custar o lugar... além de que sonho de AJPR é ser Ministro de Justiça...

Anónimo disse...

A Clara Ferreira Alves apoiou o Ps.