terça-feira, 7 de julho de 2009

O convertido e o ventríloquo

Foi bonito assistir ao empolgamento de Nuno Morais Sarmento, esta noite, no "Prós&Contras" da RTP. Depois de andar uns tempos desaparecidos, eis que o antigo ministro volta a falar em "nós" quando se refere ao PSD e até já traça planos de governação e rejeita cenários, convicto que os sociais-democratas vencem as próximas eleições.
A última vez que o ouvi a falar, em público, foi num almoço organizado pelo "American Club" em que o convidado era... Paulo Rangel. Nessa altura - antes das eleições europeias, note-se - Morais Sarmento fez uma intervenção e apenas para dizer que não via "diferenças nenhumas" entre Rangel e Vital Moreira. Mudam-se os resultados, mudam-se as vontades.

Foi bonito também assistir, no mesmo programa, Nuno Melo a falar sobre criminalidade, lendo as cábulas. E lá vimos o deputado do CDS, de olhos postos na secretária, a dizer que "há mais crimes, mas menos criminosos nas cadeias" e que "há mais crimes, mas leis mais brandas". Bem que ele poderia ter decorado. Mesmo ausente, Paulo Portas é quase como Deus: está em todo o lado, nem que seja em papelinhos brancos, tamanho A5.

Sem comentários: