quinta-feira, 14 de maio de 2009

Portugueses

Segundo o Público de hoje, estes pândegos são médicos portugueses, a brincar aos piratas no decorrer de um congresso de ginecologia na Malásia.

E esta foto, que foi capa do DN no início de Abril, mostra-nos os bravos da fragata Corte Real, a caçar piratas algures ao largo da costa da Somália (descrição mais detalhada aqui).


Ou será que troquei as fotografias? Seja como for, são imagens inspiradoras.

5 comentários:

Anónimo disse...

a segunda é absolutamente demagógica. se calhar querem que quem está a bordo da corte-real esteja o tempo todo a caçar piratas ou que fora dos quartos de serviço saiam do barquinho e recolham a casa.

Anónimo disse...

Sobre os piratas, uma sugestão de leitura.

Não conheço a fonte, nem o blogue, mas agrada-me a abordagem.

Algo a aprofundar.

http://catatau.blogsome.com/2009/04/13/johann-hari-estao-nos-mentindo-sobre-os-piratas/

MG

Post-Scriptum: Não, não é demagógica a foto. Vi centenas destas fotos nas "reportagens" sobre os exércitos coloniais portugueses. Nesse sentido, eu chamar-lhe-ia ainda arrepiante.

Mas sobre a presença portuguesa militar no estrangeiro, há muita demagogia sim.

Daniel Rosário disse...

não, caro anónimo, o que queremos é que eles estejam permanentemente de barbatanas nos pés e G3 em riste, sempre preparados para aviar meia dúzia de piratas do calibre do Jack Sparrow ou do Capitão Gancho, tal como essa malta corajosa que, indiferente ao perigo e ao reconhecimento público, anda blogosfera fora a aviar comentários a torto e a direito.

Anónimo disse...

há uns façanhudos tomatudos - buço e tudo - que até se identificam mas não é por isso que escapam à asneira das comparações

talvez valesse a pena que não assinassem, ao menos depois não os apontavam na rua, por manifesta ausência de espírito crítico

Daniel Rosário disse...

anónimo e a apontar o dedo aos outros na rua? tss... tss... tss...