terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sem dúvida, um dos momentos do dia

" Lisboa, 05 out (Lusa) – O primeiro ministro disse hoje que a laicidade do Estado não é um princípio anti religioso, mas o garante da liberdade religiosa, no dia em que se comemoram 100 anos da implantação da República.
“Quis vir aqui no 5 de outubro para assinalar aquilo que é um princípio estruturante do nosso Estado republicano, o princípio da laicidade e para afirmar que este não é anti-religioso”, afirmou José Sócrates na inauguração da igreja de Alfragide.
Segundo o primeiro ministro, a laicidade do Estado “é garante da liberdade religiosa, de todos os cultos e todas as confissões”.
Depois de assistir à missa celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa, o primeiro ministro destacou que “o Estado Republicano trata todas as confissões por igual, com igual respeito, delicadeza e carinho”.
José Sócrates admitiu também que a sua presença na inauguração da igreja teve uma motivação pessoal: “partilhar o contentamento da comunidade católica”, de Alfragide, e que o fez “com alegria e com luz no coração”.
CC.

Sem comentários: