quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dupla personalidade política (apenas política)


Em tempos, no final de uma reunião de altos dirigentes do PS, questionei, de microfone em riste, João Proença se ele teria dupla personalidade política. A pergunta desagradou-o, o secretário-geral da UGT ficou, na altura, furioso. Mas a pergunta tinha uma razão de ser: dias antes, a UGT atacava a política governamental, em especial, o novo pacote laboral. E era João Proença quem dava a cara para tanta contundência.
Mas na comissão nacional do PS tudo mudava. Enquanto outro dirigente sindical, da CGTP, mas socialista, Carlos Trindade, não poupava o Governo, João Proença optava por um silêncio absoluto. Houve mesmo quem, jocosamente, dizia que ele entrava calado, saía mudo e "nem respirava para não incomodar o chefe". Daí a tal pergunta que não teve intenção de ser provocatória.

Passam os tempos e eis mais umas faces de uma possível personalidade bipolar (política): João Proença anunciou a participação da UGT na greve geral marcada pela CGTP, contra "este Orçamento do Estado". E pede, ao mesmo tempo, que o mesmo Orçamento do Estado seja aprovado.

Sem comentários: