quarta-feira, 5 de maio de 2010

Há dias que deviam acabar de manhã

A manhã tinha corrido bem ao PS. Na comissão parlamentar de inquérito ao negócio PT-TVI, Pedro Silva Pereira arrasara João Semedo do BE. Na sala ao lado, Teixeira dos Santos sublinhava o tom positivo das previsões económicas da Comissão Europeia.

A crise começou depois do almoço. A Sábado preparava-se para pôr no site o vídeo de Ricardo Rodrigues a abandonar uma entrevista com os gravadores dos jornalistas nos bolsos.

O deputado começa a preparar uma declaração apostando na antecipação. O PS anuncia-a para as 17.45 h: "sem período de perguntas e respostas".

Com jornalistas já na sala de imprensa, começam a aparecer assessores jurídicos do PS. Depois, chega Ricardo Rodrigues e não vem sózinho: Francisco Assis, Sérgio Sousa Pinto, Ana Catarina Mendes manifestam o apoio da direcção parlamentar.

Ricardo Rodrigues, vice-presidente da bancada do PS, coordenador da área da justiça e da comissão de inquérito ao negócio PT-TVI, é acusado pela Sábado de furto e de atentado à liberdade de expressão...um tema, que por sinal, tem sido bastante discutido na Assembleia da Republica nos últimos tempos.

1 comentário:

Anónimo disse...

a susana é do ppd ou do cds?