Ando muito divertido a ler e a ouvir muitos portugueses a desejarem que Angola entre em convulsões sociais idênticas às do Médio Oriente. Além de ser divertido pela absoluta ignorância nas comparações entre países e regiões, há um lado perverso: vivem em Angola (registados) mais de 92 mil portugueses que transferiram, em 2010, para Portugal mais de 132 milhões de euros. Nada mau para um país que, como se sabe, está em crise.
E uma convulsão social pode provocar mais uma ponte aérea para trazer os portugueses todos que por lá fazem pela vida. Não sei se Portugal - e, já agora, a União Europeia - tem assim tantos aviões C-130.
sexta-feira, 4 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
evacuei uns milhares em duas operações. a prazo será inevitável. só espero que os nossos concidadãos saibam ler os sinais e aceitar os atempados avisos. espero que a ganancia não sobreleve a segurança....
Ora 92 passageiros a dividir por mais de 92.000 portugueses é coisa pra dar mais de 1000 aviões C-130....a matemática é tão fácil e imune a disparates!!!
92mil e só 132 milhões de euros
pouco mais de 1000euros por cada
tirem-nos de lá e mandem-nos para o Brasil
Meu caro: Os argumentos irracionais não interrompem os irracionais. Abraço
Caro Max Weber, não sei se é muito ou pouco. Mas significa muitissmo para os portugueses e estão ara Portugal.Os dados estão aqui: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/angola-lidera-saidas-para-o-estrangeiro-221447347
Há um bem maior que esse cálculo.
mas deves tu, Emídio, prender-te com a Real Politik?
Enviar um comentário